Um série de agressões contra sua ex-mulher terminou com a prisão de um homem em Atílio Vivácqua, na tarde desta segunda-feira (18).
A mulher falava ao telefone celular quando seu ex-companheiro tomou o aparelho de sua mão e o jogou contra a parede.
Na tentativa de pegar o celular de volta, a mulher foi agredida por ele, com vários empurrões até cair e bater em uma escada.
Com a queda, a vítima machucou o braço, mas nem assim o suspeito parou de agredi-la. Ele aproveitou o momento de fragilidade da vítima e tentou enforcá-la, mas em seguida fugiu do local.
A mulher disse aos policiais que está separada do agressor há cerca de um mês e que as agressões eram recorrentes no relacionamento do casal.
A equipe de policiais fez buscas nas redondezas e localizou o agressor em um bar. Ele foi conduzido ao DPJ do município para ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
A Lei Maria da Penha cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, e estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar nos termos do § 8º do art. 226 da Constituição Federal.