João Tiago Santanna Monteiro, 23 anos, também conhecido como Joãozinho da Favelinha, morreu por volta das 17 h desta terça-feira (04) após entrar em confronto com a polícia no bairro Aeroporto, na rua lateral ao Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa.
As informações são de que os policiais teriam feito a tentativa de abordagem do seu veículo, um Toyota Etios de cor prata, após denúncias anônimas de que o homem estaria traficando drogas.
O veículo foi localizado, mas quando a polícia deu voz de parada, o homem desobedeceu e fugiu em disparada para uma área de mata, momento em que teria sacado uma arma e atirado contra os policiais.
A polícia revidou e o homem foi atingido e morreu. O confronto assustou a todos, já que o local é bastante movimentado e utilizado por alunos de autoescolas para suas aulas.
Com Joãozinho foram encontrados um revólver Taurus calibre 38 especial, 19 buchas grandes de maconha, um tablete de cerca de 1kg de maconha, um aparelho de celular iPhone 8 Plus com capa de cor azul;
e seis munições calibre 38.
Contra o suspeito morto havia três mandados de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico de drogas.