seg 29/abril/2024 03:40
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Sesp

Homem que matou dentista é indiciado por homicídio motivado por homofobia

redacao
Redação Dia a Dia

A Delegacia de Conceição da Barra concluiu o inquérito da morte de dentista Edgleyson Abrão da Silva, de 28 anos, e indiciou o suspeito por homicídio motivado por homofobia.

A investigação identificou que o dentista foi morto dentro do carro, ainda em Guriri, em São Mateus e, o corpo deixado na região de Meleiras, na zona rural de Conceição da Barra.

O inquérito que apurava a morte do dentista, ocorrido no dia 18 de novembro, em São Mateus, foi encerrado e a Polícia Civil prendeu o suspeito, de 27 anos, indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe (homofobia) e fraude processual.

O dentista foi visto pela última vez no dia 18 de novembro. Neste dia, o suspeito e a vítima estavam em um bar em Guriri, no município de São Mateus. Ambos saíram do bar em direção ao lado norte, com a vítima dirigindo e acabaram discutindo dentro do carro.

Segundo as investigações, o suspeito estava armado e matou a vítima com um tiro na cabeça ainda dentro do veículo. Logo em seguida o suspeito saiu do carro, assumiu a direção, jogou o corpo para o lado do carona.

Ele dirigiu em direção ao projeto Tamar, ainda na região de Guriri, parou o carro, colocou o corpo no porta-malas e seguiu pela estrada até o local onde deixou o corpo, depois retornou com o carro para um outro local e ateou fogo no carro.

No dia 19 de novembro, o carro da vítima foi encontrado pela Polícia Militar do Espírito Santo, incendiado em uma estrada rural na região de Meleiras, na zona rural da cidade Conceição da Barra, posteriormente foi encaminhado ao pátio e periciado.

Já no dia 20, o corpo do dentista foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma área de restinga entre o balneário Guriri, em São Mateus, e o município vizinho de Conceição da Barra.

Em uma operação conjunta, realizada no dia 27 de novembro, por meio das equipes das Polícias Civil, Penal e Rodoviária Federal, foi detido o suspeito do crime, um homem de 27 anos.

Com ele foi localizada a arma do crime, uma pistola com indícios de remarcação, um carregador, munições, um celular e R$ 950,00 em espécie.

Em depoimento, assim que foi detido, o suspeito confessou o crime, mas não confirmou que era namorado da vítima. Segundo o suspeito, Edgleyson era apaixonado por ele, mas eles eram somente amigos.

Ele alegou, que houve uma discussão entre a vítima e ele dentro do carro e, confessou que estava armado e disparou na perna e depois na cabeça da vítima.

Em seu segundo interrogatório, já preso, o investigado disse que via a vítima como amigo e que tiveram uma relação de mais de um ano, em que saíram juntos e viajaram.

Disse ainda a vítima passou a gostar do investigado com um sentimento maior que somente amizade.

A equipe identificou que o investigado, apesar de não se afastar da vítima, não nutria por ela o mesmo sentimento e aparentemente mantinha a proximidade pelo que a vítima proporcionava a ele.

A dinâmica do crime apontou uma discussão motivada por cobranças afetivas da vítima, utilizando os ‘presentes’ como forma de exigir reciprocidade.

O investigado, em um momento de extrema tensão, utilizou a arma do crime para pôr fim à situação.

A subsequente tentativa de ocultar o corpo, incendiar o veículo e alterar a cena do crime revelou, segundo as investigações, uma frieza por parte do suspeito.

A equipe da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra concluiu as investigações, evidenciando o envolvimento do suspeito, que foi indiciado no crime de homicídio qualificado por motivo torpe (homofobia) e fraude processual.

O homem segue custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.

Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais