sex 3/maio/2024 02:10
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Freepik

Temporada de verão capixaba promete um fluxo competitivo de turistas

redacao
Redação Dia a Dia

A Secretaria do Turismo (Setur), realizou ao longo de 2023, diversas ações baseadas no planejamento estratégico do governo do Estado, visando ampliar a competitividade turística do Espírito Santo, aumento do volume das atividades e do fluxo de turistas na temporada do verão em todo Estado.

Foram sete feiras nacionais para colocar o destino Espírito Santo na prateleira do turismo nacional, focando a venda do destino no litoral capixaba, como Marataízes, Itaúnas, Vitória, Guarapari, Vila Velha,  entre outros.

Também durante o ano, a secretaria executou o Programa de Qualificação para o Turismo, com diversos cursos de capacitação para oferecer uma nova oportunidade de trabalho ou preparar o trabalhador do setor, com 550 vagas destinadas para municípios do litoral e 1.150 vagas em todo Estado.

O subsecretário de Estado do turismo, Fernando Rocha, destacou outras ações. “Neste ano, lançamos o inédito edital de Famtour, Press trip e roadshow, chamamento que visa à promoção do destino por meio de ações com jornalistas, influenciadores digitais, blogueiros e agentes de viagem. Estas atividades ao longo do ano impactarão positivamente o fluxo da temporada de Verão capixaba”, ressaltou Rocha.

Em novembro, a Setur lançou a campanha nacional, atrelando o turismo ao potencial econômico de investimento no Espírito Santo.

Entre as peças, estão uma propaganda de televisão, exibida nacionalmente nas maiores emissoras do país, propagandas nos 16 aeroportos de maior circulação nacional, spots de rádio, campanha de boas-vindas, na qual uma equipe uniformizada recebe o turista no aeroporto, rodoviária e estação de trem com brindes e material gráfico, entre outras ações.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, falou sobre a pesquisa de perfil do turista, realizada em janeiro pela Secretaria.

“A Setur também realiza durante o Verão a pesquisa de perfil do turista, visando identificar origem, perfil socioeconômico, gastos, hábitos de viagem e avaliação dos destinos”, pontuou.

A pesquisa acontece em dois momentos: durante o réveillon e no mês de janeiro, e são lançadas separadamente.

padaria-top-obras-29-04-2024

Padaria de Cachoeiro realiza mutirão para contratar 150 funcionários

Guarda_Civil_Municipal

Homem rouba celular de adolescente, foge para a Ilha da Luz, mas é preso pela Guarda

Hospital Jayme Santos Neves

Hospital da Serra anuncia 65 vagas de emprego para diversos cargos

chuva-rio-grande-sul-01-05-2024

Temporais causam 10 mortes e deixam 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul

emancipacao-venda-nova-01-05-2024

Venda Nova comemora 36 anos de emancipação. Confira as atrações da festa

Carteira_de_Trabalho_Sine_25_09_2023

Dia do Trabalhador: ES registrou a menor taxa de desocupação dos últimos 12 anos

videomonitoramento-18-08-2023

Dois homens presos em Cachoeiro após arrancarem corrimão do antigo prédio da Caixa

Processo-seletivo-iema-Ctecad2

Iema abre inscrições de processo seletivo para nível superior com salário de até R$ 6,9 mil

Leia mais