Um projeto desenvolvido em um distrito de Divino de SĆ£o LourenƧo, no Caparaó capixaba, estĆ” ajudando moradores a aumentarem a imunidade durante a pandemia de coronavĆrus por meio de medicamentos homeopĆ”ticos.
A ação é desenvolvida pelo Coletivo de Homeopatas do PatrimÓnio da Penha e trata-se de um projeto de estudantes do curso de extensão em Homeopatia da Universidade Federal de Viçosa (MG).
āA nossa comunidade Ć© pequena e adepta ao uso de terapias integrativas, dentre elas, a ciĆŖncia da homeopatia que hĆ” 15 anos Ć© desenvolvida aqui. Ela tem como objetivo aumentar a imunidade e a vitalidade do serā, afirma a homeopata Roberta Lopes, que participa do coletivo.
Para que os medicamentos pudessem chegar Ć s pessoas, uma vaquinha foi feita na internet, o que possibilitou a aquisição dos materiais necessĆ”rios. Cerca de 150 potes contendo os remĆ©dios homeopĆ”ticos jĆ” foram distribuĆdos em PatrimĆ“nio da Penha.
Os medicamentos sĆ£o ministrados no formato de gotas e tĆŖm como objetivo aumentar a imunidade contra doenƧas respiratórias de forma geral, como a asma. De acordo com Roberta Lopes, o objetivo Ć© preparar o organismo, estimulando sua energia vital, responsĆ”vel por mantĆŖ-lo em equilĆbrio, estimulando as funƧƵes orgĆ¢nicas.
As notĆcias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! š²
A cidade de Divino de SĆ£o LourenƧo chegou a zerar durante a semana o nĆŗmero de casos de coronavĆrus. Na Ćŗltima quarta-feira (8), todas as 80 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 conseguiram se recuperar. Neste domingo (12), o municĆpio aparece com mais um caso confirmado. Nenhum óbito foi registrado.
Vale destacar ainda que a taxa média de isolamento social na cidade é de 63%, número próximo aos 70% considerados ideais pelas autoridades sanitÔrias.
āNĆ£o podemos afirmar que esse baixo Ćndice de casos seja efeito da utilização da homeopatia pelos moradores. Trata-se de um projeto de extensĆ£o em desenvolvimentoā, destaca Roberta Lopes.
Os interessados em acompanhar os trabalhos do coletivo podem acompanhar a pƔgina do grupo no Instagram: @homeopatia.info.