sáb 18/maio/2024 04:13
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Heci

Hospital Evangélico Cachoeiro alcança a marca de doze cirurgias robóticas

redacao
Redação Dia a Dia

Cirurgias urológicas, de cólon-retais, bariátricas e ginecológicas foram feitas no Hospital Evangélico de Cachoeiro. O diferencial é que os pacientes foram operados com a tecnologia robótica. Foram 12 no mês de abril.

Neste período foram realizadas com o robô Versius, cirurgias urológicas para tratamento do câncer de próstata, cólon-retais para o tratamento do câncer de intestino, bariátricas para tratar a obesidade e cirurgias ginecológicas para tratar o câncer de útero.

Dr. Tiago Cypriano Dutra. Foto: Heci

Segundo o médico coordenador da robótica, Dr. Tiago Cypriano, mais três cirurgias estão programas para esta semana, que serão para tratar o câncer de intestino grosso.

As cirurgias não tiveram intercorrências e até agora nenhuma complicação. A recuperação tem sido excelente, com a maioria dos pacientes recebendo alta no dia seguinte à cirurgia. Os procedimentos, realizados com uma precisão incrível, fazem uma enorme diferença na recuperação, com menor sangramento, menor dor no pós-operatório e alta hospitalar precoce", enfatiza o cirurgião, Dr. Tiago Cypriano Dutra.

Dr. Wagner Medeiros Junior. Foto: Heci

O superintendente do Heci, Wagner Medeiros Junior, disse que o Hospital Evangélico tem cumprido um papel histórico quanto à tecnologia. O Heci oferece serviços de alta qualidade comparáveis aos das capitais e grandes cidades do Brasil.

“O Robô Versius, o mais moderno em cirurgia robótica, oferece procedimentos com maior segurança, precisão e tempo de recuperação mais rápida. Estamos na vanguarda da medicina no país, proporcionando tratamentos menos invasivos e melhores resultados de recuperação para os pacientes”, afirma ele.

O Robô Versius

Adquirido pela instituição, o robô é um sistema compacto, portátil e modular que pode ser movido para diferentes salas cirúrgicas.

Possui braços articulados e pinças ultrafinas que simulam com precisão os movimentos do pulso humano, permitindo cirurgias minimamente invasivas.

Está presente em mais de 20 países ao redor do Mundo e o Brasil foi o décimo primeiro a receber a assistência robótica mais moderna do mercado.

Criado por cientistas britânicos, o robô possui como objetivo principal transformar as cirurgias diárias e a vida de milhares de pacientes.

As primeiras cirurgias robóticas realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro representaram um avanço significativo para a região, com duas cirurgias oncológicas conduzidas pelos cirurgiões renomados, Dr. Tiago Cypriano Dutra e Dr. Paulo Casotti Penedo, com assistência do Dr. Gustavo Becker, um especialista em robótica de renome nacional.

A equipe multidisciplinar do hospital é composta por anestesistas, enfermeiros e pessoal de apoio e atua para garantir o sucesso dos procedimentos.

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Theodorico Ferraço-01-02

Em carta aberta, Ferraço anuncia sua pré-candidatura para prefeito de Cachoeiro

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Leia mais