qui 12/junho/2025 09:39
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Hospital Evangélico de Cachoeiro realiza cirurgia robótica

Foto: Divulgação

Nos últimos dias 10 e 11 de fevereiro foram realizadas no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, as primeiras cirurgias robóticas fora da capital do estado, Vitória.

Foram duas cirurgias oncológicas, efetuadas pelos cirurgiões Dr. Tiago Cypriano Dutra e Dr. Paulo Casotti Penedo, com assistência do Dr. Gustavo Becker, renomado cirurgião do sul do país, com larga experiência em robótica.

A equipe de anestesiologia, enfermagem e multidisciplinar e todo o pessoal de apoio são do próprio
hospital.

As pacientes em tratamento oncológico no ambulatório do hospital, tiveram excelente recuperação pós-cirurgia e já se encontram em alta hospitalar.

Com o Robô Versius, o mais moderno em cirurgia robótica, o HECI passa a oferecer o melhor recurso de tecnologia cirúrgica, com a realização de procedimentos com maior segurança, precisão e com tempo de recuperação mais rápida.

Cirurgias Robóticas

As cirurgias robóticas representam procedimentos minimamente invasivos, nos quais braços robóticos executam pequenas incisões nos pacientes.

Com precisão excepcional, esses robôs operam utilizando instrumentos equipados com câmeras. A
condução do robô é realizada por médicos cirurgiões, que controlam o procedimento por meio de uma estação de comando conhecida como console cirúrgico.

Embora o robô contribua expressivamente para o procedimento, o trabalho continua
sendo humanizado com a equipe médica e da enfermagem.

Segundo o superintendente do Heci, Wagner Medeiros Junior, o Hospital Evangélico
tem cumprido papel histórico quanto à tecnologia.

“Tal equipamento chegou recentemente ao mercado brasileiro, mas já vem sendo utilizado nos mais importantes hospitais de 30 países, inclusive no Brasil. Trata-se, portanto, de uma tecnologia de ponta, sendo o HECI o primeiro hospital fora da capital capixaba a ofertar à população
cirurgia robótica”, afirma.

Com essas iniciativas e investimentos, o HECI demonstra seu compromisso histórico com a inovação tecnológica e a excelência em saúde, proporcionando à população local serviços de alta qualidade comparáveis aos das capitais e grandes cidades do Brasil.

“A instituição estará na vanguarda da medicina no país, oferecendo tratamentos menos invasivos e melhores resultados de recuperação para os pacientes”, completa Wagner Medeiros.

Segundo Marcio Coelho, Head of Operations da CMR Surgical na América Latina da CMR, o “Versius representa uma revolução tecnológica no mercado de cirurgia roboticamente assistida”, devidos às vantagens que oferece, haja vista que o aparelho é “compacto, modular e móvel, podendo ser transportado para diferentes salas dentro do Centro Cirúrgico, adaptando-se à necessidade do paciente, do médico e do hospital”.

Foto: Divulgação

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A feira acontecerá de 3 a 6 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra, com o tema "O Espírito Santo que todo mundo precisa experimentar".

Governo lança Feira dos Municípios 2025

O local volta a funcionar normalmente na segunda (16)

Farmácia Municipal de Cachoeiro funcionará apenas pela manhã nesta sexta

O local, que estava desativado e abandonado há aproximadamente sete anos, será reformado para abrigar a Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de trânsito.

Revitalização do “Bolo de Noiva”reforça segurança no bairro BNH

oepracao-policia-militar2-11-06-2025

Polícia Civil combate tráfico no Santa Cecília e Village da Luz

corpus-christi-castelo-2025-material

Corpus Christi de Castelo: fé em arte com 70 toneladas de material

igreja amparo-itapemirim-31-07-2023

Inscrições abertas para a 7ª edição do Caminho do Amparo

Regional-1357 (1)

Regionais VII e VIII dos Jogos Escolares do ES reúnem mais de 1.800 estudantes

Imagem do WhatsApp de 2025-06-10 à(s) 10.36.15_12ffa882

Capotamento na BR-262 em Domingos Martins deixa dois feridos

Leia mais