O Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Piúma, vai ser ampliado e receberá obras de melhorias e novos aparelhos com tecnologia avançada, em um prazo de até 18 meses.
Com um investimento de mais de R$ 5 milhões, a prefeitura quer entregar o hospital revitalizado e com instalações modernas para oferecer um atendimento de saúde mais qualificado à população.
A prefeitura salienta que a reforma e ampliação do hospital não se limitam apenas à expansão física já que novos equipamentos são essenciais para elevar os padrões de diagnóstico e tratamento.
A reforma incluirá espaços adequados para emergências, exames, cirurgias e internações, proporcionando um ambiente propício para a prática médica e para o bem-estar dos pacientes.
As novas aquisições incluem aparelhos de raio-x e ultrassom, de ressonância magnética e tomografia computadorizada. Tudo isso contribuirá para diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes.
A preocupação com o ambiente de trabalho dos profissionais de saúde também é prioridade. A reforma contemplará a criação de espaços mais confortáveis, como salas de descanso, refeitório, vestiários e sanitários, proporcionando um local propício para o desempenho de suas funções diárias.
A Ordem de Serviços foi assinada pelo prefeito Paulo Cola. Ele destacou a importância desse investimento para a cidade. “Hoje nós temos saúde financeira, capacidade administrativa, um povo feliz e esse hospital e essa grande obra, a exemplo de todas outras, vai sair do papel e a gente pode, finalmente, dar um lugar digno para receber as pessoas no momento que elas mais precisam”, disse o prefeito.
O prefeito Paulo Cola ressaltou ainda. “Nós do bem somos maioria e o bem sempre vence, mais cedo ou mais tarde. E, nesse caso, será muito mais cedo, porque nós temos pressa e velocidade na saúde e nós vamos entregar essa obra tão sonhada e tão esperada e pelo povo de Piúma.”
Foto: Divulgação/Prefeitura de Piúma