A Superintendência do IBGE no Espírito Santo reabriu as inscrições para novas vagas temporárias para trabalhar no Censo 2022.
As inscrições começaram nesta quinta-feira (13) e prosseguem até o dia 20 de outubro e devem ser feitas presencialmente nos locais indicados nos arquivos em anexo.
São 1.256 vagas para a função de Recenseador, distribuídas em 49 municípios, e 5 vagas para Agente Censitário Supervisor, em 3 municípios.
Os candidatos passarão por um treinamento antes de serem contratados para o trabalho de campo.
Para o cargo de agente censitário supervisor, a escolaridade exigida é o nível médio completo.
Para o cargo de recenseador, a escolaridade exigida é o nível fundamental completo. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais.
A remuneração do recenseador é por produção, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).
Um simulador para calcular a remuneração do recenseador está disponível no site do Censo 2022 (https://censo2022.ibge.gov.
Além dos auxílios treinamento e locomoção, o recenseador tem direito a salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.
No sul do Estado são 109 vagas para Cachoeiro, 17 para Alegre, oito para Anchieta, duas para Atílio Vivácqua, 13 para Castelo, quatro para Conceição de Castelo e quatro para Dores do Rio Preto.
Há vagas também para Iúna (seis), Irupi (quatro), Ibitirama (duas), Ibatiba (11), Jerônimo Monteiro (2) e Venda Nova do Imigrante (14).