Idosos com mais de 90 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em Presidente Kennedy na quinta-feira (4). O objetivo é imunizar 57 pessoas que estão cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS) e moram no município.
A vacinação será realizada por equipes da Secretaria de Saúde na residência do idoso, obedecendo todos os protocolos contra o vírus.
A primeira idosa a ser imunizada contra o coronavírus foi Andreza Leopoldina, de 110 anos. Ela mora com a filha e ficou emocionada ao receber a primeira dose da vacina.
Após 28 dias, outra equipe irá até a residência da idosa aplicar a segunda dose da Coronavac, vacina fabricada pelo Instituto Butantan, e assim ocorrerá com os demais idosos dos grupos prioritários.
Outras etapas serão realizadas sucessivamente, conforme o envio das doses da vacina pelo Ministério da Saúde e serão divulgadas para cada grupo específico.
A prefeitura ressalta que os grupos de todas as etapas foram priorizados pelo Ministério da Saúde, segundo os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença.