Uma violenta colisão frontal de duas motocicletas matou um idoso e um jovem, na comunidade de Fruteiras Quentes, no distrito cachoeirense de São Vicente, na noite desta quinta-feira (18).
As vítimas foram identificadas, segundo a Polícia Militar, como André Natalin Altoé, 70 anos, e Robert Luiz Pena Siqueira, 27 anos. Robert chegou a ser socorrido pelo Samu mas não resistiu e morreu no local. André já estava em óbito coberto com um lençol quando os policiais chegaram.
Os policiais iniciaram os procedimentos para preservar o local e desobstruir a via tendo em vista o grande número de curiosos; também foi acionada a perícia.
No local, os peritos usaram apenas a faixa de rolagem, sem necessidade de interrupção total do fluxo, e removeram o condutor André. Eles liberaram as motocicletas para as providencias administrativas a cargo das guarnições.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Após buscas nos Sistemas de Informação da PMES foi constatado que a motocicleta conduzida por Robert, uma CG160 Titan, estava sem qualquer restrição e por isso foi liberada para um familiar da vítima, que a removeu em uma caminhonete. Robert não possuia habilitação.
O segundo veículo envolvido, uma motocicleta Honda NXR BROZ 160, encontrava-se com licenciamento em atraso, e por isso foi acionado o guincho credenciado ao Detran e feito a remoção para o pátio credenciado. André tinha licença para conduzir apenas automóveis (categoria B)
O idoso e o jovem eram muito conhecidos na região. Há relatos de que o farol da NXR Bros do idoso estaria apagado no momento em que o jovem ultrapassava outra moto. A Polícia Civil está investigando o caso.