Um casal de idosos viveu momentos de desespero na madrugada de sábado (18), durante o temporal que devastou a cidade de Iconha, no Sul do Espírito Santo. O agricultor José Luiz Oliosi, 73 anos, e a mulher dele, Glorinha Marcelino da Silva Oliosi, 73, ficaram cinco horas pendurados em uma janela da casa deles, com água na altura do pescoço, lutando para respirar em meio à inundação.
“Minha mulher estava cansada e disse: vou soltar, meu velho. Eu disse: se você se soltar, eu vou também”, contou José Luiz Oliosi. Os dois acreditam que escaparam da morte por um milagre.
Eles subiram na janela às 22 horas de sexta e ficaram ali até 3 horas do dia seguinte, quando foram salvos por uma equipe de resgate em um bote.
De acordo com José Luiz, a água subiu muito rápido. Eles correram em direção à janela do quarto para pedir socorro aos vizinhos, porém o guarda-roupa caiu e fechou a porta. Sem saída, eles subiram em uma cadeira e ficaram se equilibrando na janela.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Desesperados, os vizinhos começaram a rezar, pois não tinham como chegar até o casal para ajudar, por conta da força da enxurrada.
“Eu já não estava aguentando respirar. Estava nas pontas dos pés e a cabeça para cima, procurando ar”, contou Glorinha. As marcas da enchente estão nas cortinas do cômodo: para a água atingir o teto, faltaram apenas 30 centímetros.
Nesta entrevista ao repórter Alessandro de Paula para o Portal Dia a Dia ES, eles contam o drama que viveram e mostram a destruição que a chuva causou na casa deles.