qui 20/junho/2024 18:36
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Reunião aconteceu no Ifes, em Vitória. Foto: PMPK

Ifes e Presidente Kennedy avançam para formalizar convênio

redacao
Redação Dia a Dia

O prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, se reuniu nesta sexta-feira (13) com o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, na sede da instituição de ensino, em Vitória.

Com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, além de assessores da senadora Rose de Freitas, Dorlei afirmou ao reitor do Ifes o total interesse em firmar convênio para a instalação de um campus do Instituto em Presidente Kennedy, criando assim parcerias para a oferta de cursos de nível médio, técnico e de graduação no município.

“Essa reunião de hoje foi muito importante para darmos prosseguimento ao nosso interesse de parceria com o Ifes. Queremos fazer com que Presidente Kennedy se torne um polo educacional para a região Sul do Estado. Não vamos medir esforços para termos mais qualificação e oportunidades para os kennedenses”, afirmou Dorlei Fontão.

Complexo estudantil

No convênio, o município disponibilizará estrutura física com a construção de um complexo estudantil na cidade e todo o aparelhamento necessário para início das atividades. Em contrapartida, o Ifes será o gestor escolar do campus e responsável por todo corpo docente da nova instituição de ensino, bem como outras responsabilidades normais de um polo educacional.

Uma data para a assinatura do acordo deve ser marcada em breve. Os cursos serão voltados para as áreas de agricultura, logística, atividades portuárias e metalmecânica.

Vale ressaltar que um dos projetos em andamento na cidade é a construção do Porto Central, complexo que irá demandar mão de obra especializada para atender as empresas que irão operar no terminal.

Ifes

O Ifes oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos concomitantes e subsequentes, cursos de graduação, pós-graduação, especializações e mestrado. Com 21 campi no Espírito Santo, possui mais de 100 cursos técnicos, 70 cursos de graduação, 25 especializações e 11 mestrados. O Instituto dispõe ainda de 40 polos de educação à distância no Estado.

O Instituto possui campi em Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano (em Santa Maria de Jetibá), Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

festa-junina-quadrilha-18-06-2024

Começa a Feira São João Art’s na Praça em Cachoeiro. Confira a programação

bomba-costal-dengue-13-06-2024

Queda de 77% nos casos confirmados de dengue em Cachoeiro

Leia mais