Um incêndio destruiu nesta quinta-feira (20) toneladas de produtos recicláveis, como papel, plástico e isopor, que estavam armazenados no galpão da Associação de Catadores de Mimoso do Sul.
As labaredas foram contidas após trabalho que envolveu equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da prefeitura. Até um caminhão pipa do município foi usado no combate ao incêndio.
“Logo que fomos informados, acionamos o Corpo de Bombeiros e seguimos juntos para o local. Infelizmente, pelo fato de ser um material de fácil combustão, a chama se alastrou rapidamente e consumiu todo material”, destacou o coordenador de Defesa Civil, Léo Ferreira.
Ele destacou que a prefeitura solicitou uma perícia do Corpo de Bombeiros para avaliar as causas do incêndio. O município também vai inspecionar o imóvel para ver se houve danos à estrutura.
O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Nogueira da Costa, foi ao local acompanhar os trabalhos. Segundo ele, o galpão foi construído pela prefeitura e entregue, em concessão, à associação que administra o local.
“Graças a Deus não teve nenhuma vítima. Estaremos juntos, ajudando a associação a comprar equipamentos que foram danificados e ajudar a reerguer o local”, afirmou o prefeito.