sex 20/maio/2022 14:53
Inscrições para o Enem começaram na quarta(30)

Inscrições para as provas do Enem podem ser feitas até o dia 21 de maio

Inscrições para as provas do Enem podem ser feitas até o dia 21 de maio
Redação Dia a Dia

Começaram nesta terça-feira (10), e se encerram no dia 21 de maio, as inscrições para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O prazo é o mesmo que os candidatos devem utilizar para a solicitação de atendimento especializado, que deverá ser feita no momento do cadastro.

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos: nos dias 13 e 20 de novembro, segundo edital do Enem publicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no Diário Oficial da União. O exame será realizado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

A taxa de inscrição de R$ 85 poderá ser paga, inclusive por cartão de crédito e pix, ou pelo boleto tradicional, até o dia 27 de maio.

Só após o pagamento a inscrição é confirmada. A expectativa é que o cartão de confirmação de inscrição, em que serão informados os horários e os locais onde serão aplicadas as provas, seja liberado em outubro.

Ao fazer a inscrição o candidato escolhe se prefere a versão impressa ou digital do Enem. Também deverá ser informado se deseja responder a questões de inglês ou de espanhol na prova de língua estrangeira.

A nota do Enem permite concorrer a vagas em universidades públicas e particulares de todo o país. Há também universidades estrangeiras que aceitam o desempenho obtido no exame como parte de seus processos seletivos.

 

SAIBA MAIS

Prova Digital e prova impressa

Existem algumas diferenças entre o Enem digital e o impresso. A edição digital de 2022 oferecerá 101.100 vagas para a sua versão digital. A quantidade é a mesma desde 2020, ano de estreia do novo formato, e é apenas para estudantes cursando o terceiro ano do ensino médio ou para quem já concluiu. Já a impressa não tem limite de vagas e também pode ser feita por alunos que são treineiros. No entanto, o estudante pode pedir atendimento especializado nas duas versões. Pelo segundo ano consecutivo, os dois formatos do Exame serão realizados na mesma data e terão as mesmas questões e proposta de redação.

Os editais da prova impressa e da digital podem ser consultados no Diário Oficial da União.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: