sáb 2/março/2024 08:03
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: PC/ES

Integrante de facção criminosa do Rio é preso no Espírito Santo

redacao
Redação Dia a Dia

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu um dos integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que atua no Estado do Rio de Janeiro e que, por disputas de domínio do tráfico de drogas, em 2023, foram à Bom Jesus do Norte e mataram um homem, de 20 anos, com vários tiros, enquanto ele dormia na própria residência.

A operação foi deflagrada, nesta terça-feira (6), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte e com o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), para prender dois integrantes da facção.

Os policiais foram cumprir os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária nas localidades de Santo Eduardo e Santa Maria, distritos do município de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro. Lá, cumpriram o mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 19 anos, apontado pelas investigações como um dos executores do homicídio.

Em outra residência, foram apreendidos oito aparelhos celulares, 60 buchas de maconha, 48 pinos de cocaína, 29 papelotes de cocaína e R$ 7.463,00 em espécie.

Participaram da operação 17 policiais civis das delegacias de Bom Jesus do Norte, Apiacá, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, Delegacia Especializada de Investigação Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Cachoeiro de Itapemirim e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Sul.

Mulheres presas

Três mulheres, de 19, 20 e 64 anos, foram presas na residência e encaminhadas à 146ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes, onde foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Elas serão encaminhadas ao sistema prisional do Rio de Janeiro. Ainda segundo as investigações, as duas mulheres, de 19 e 20 anos, são oriundas de Vila Velha e foram cooptadas para atuarem no tráfico de drogas na cidade fluminense.

Após os procedimentos de praxe, o indivíduo de 19 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Um outro homem, de 30 anos, apontado também como executor do crime, não foi encontrado. Contra ele, consta um mandado de prisão temporária e, por conta disso, agora passa a ser considerado foragido da Justiça.

Fotos: PC/ES
Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Poupança

Espírito Santo é o Estado com melhor índice de poupança do País

PPPiluminação

Parceria de iluminação pública será autorizada na próxima semana

BME

Efetivo de 45 militares retira ocupantes de área pública em Mimoso

Bom Jesus do Norte

Integrante de facção criminosa é detido em Bom Jesus do Norte

idosos_atividades

Anchieta oferece atividades para maiores de 60 anos

ArmaGuaçui

Operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas em Guaçuí

Delegacia_Marataízes

ES fecha bimestre com menor número de homicídios em 28 anos

Leia mais