O Instituto de Previdência de Cachoeiro de Itapemirim (Ipaci) leiloará quatro imóveis de sua propriedade em 23 de novembro.
Os imóveis foram repassados pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, entre 2011 e 2015, para equacionar déficit atuarial. No total, o Instituto possui oito imóveis.
O objetivo é proporcionar o aumento do volume dos recursos financeiros investidos e possibilitar maior liquidez e rentabilidade ao Fundo Previdenciário do Instituto. O edital com a especificação dos bens pode ser conferido no site do Ipaci (www.ipaci.es.gov.br).
Os imóveis incluem um terreno de 41.230 metros quadrados na avenida Mauro Miranda Madureira; outra área de 2.527,45 metros quadrados na localidade de Sambra (Soturno); um lote de 274,55 metros quadrados na rua Brahin Antônio Seder (Centro); e uma sala comercial de 45,523 metros quadrados no Edifício Itapuã (Centro).
Os valores dos lances iniciais variam de R$ 136 mil a R$ 5,4 milhões. O leilão ocorrerá pela internet, por meio do site www.gestaodeleiloes.com.br. O valor obtido com a alienação dos bens imóveis será revertido, na íntegra, às contas de investimentos do Fundo Previdenciário.
Segundo o presidente-executivo do Ipaci, Eder Botelho da Fonseca, “a venda dos imóveis possibilitará ao Fundo Previdenciário aumento de sua participação no mercado financeiro, além de incrementar o resultado patrimonial do Instituto nos casos dos imóveis alienados com lances acima do valor de avaliação.”
O prefeito Victor Coelho diz que em sua gestão a Prefeitura repassa, mensalmente, em pecúnia, os devidos valores ao Ipaci.
“Acreditamos que o leilão desses imóveis é importante para que o Instituto continue gerindo os recursos do fundo previdenciário de maneira eficaz”, destaca.