sáb 18/maio/2024 01:07
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Justiça condena homem a 25 anos de prisão pelo atropelamento e morte da ex-mulher

Lilia-barros-05-09-2023
Lilia Barros

Choro, tensão, acusações, preocupação e um veredito. Esse foi o clima que tomou conta da sala de audiência do Fórum Municipal de Guaçuí, onde por mais de 8 horas, nesta quarta-feira (10), foi julgado Adilon Roberto de Souza, ex-marido e pai dos filhos de Carla Valadares da Silva, atropelada e morta, no dia 27 de outubro de 2021, próximo ao destacamento do Corpo de Bombeiros.

A advogada de acusação, Maria Victória Loureiro, informou que, concluído o julgamento, o Conselho de Sentença condenou o acusado no crime homicídio qualificado da vítima Carla Valadares da Silva.

“Os jurados acolheram todos os quesitos apontados pela acusação, com isso, a justiça foi feita e confirmadas as três qualificadoras no crime de homicídio: motivo futil; meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; e, contra a mulher por razões da condição de sexo feminino”, disse Maria Victória.

Quanto à pena imposta, a advogada informou que “a magistrada ao realizar a dosimetria da pena levou em consideração todos os agravantes, fixando em 25 anos com o regime inicial fechado. Eu enquanto advogada espero que o resultado traga o mínimo de conforto aos familiares, principalmente aos filhos que tiveram uma perda tão dolorosa.”

A família de Carla

“Choramos muito com o depoimento da minha sobrinha, filha de Carla e Adilon. Ela precisou narrar o que presenciou durante sua infância dentro de casa e falou contra o comportamento do pai. Minha sobrinha perdeu pai e mãe numa pancada só. O julgamento foi triste e muito comovente porque a gente relembra o que aconteceu, mas foi muito justa a decisão da justiça”.

Essa é avaliação que Silvia Valadares, irmã de Carla, fez do julgamento. Ela entende que o resultado é uma resposta muito esperada pela família e amigos.

“O sentimento de justiça feita está no coração da familia. Agora, vamos relaxar porque foram anos de muita tensão e preocupação. Vamos comemorar, assim que for possível, a vitória conquistada para Carla porque a Justiça fez o papel dela, foi um alívio, graças a Deus!”,

De acordo com ela, o réu permaneceu todo tempo de costas para a família e de cabeça baixa. “Ele só se pronunciou quando solicitado. Confessou que o casal tinha brigas constantes mas chegou a questionar: ‘Qual o casal, a familia que não briga?’ Ele disse que não teve a intenção de matar a ex-mulher, mas o carro que conduzia teria estourado os pneus no caminho e atingido a vítima”, disse Sílvia.

Vídeo do atropelamento

Imagens do sistema de vídeo-monitoramento de Guaçuí, na Região do Caparaó, mostram o momento em que o motorista de um Ford Fiesta atropelou intencionalmente uma mulher, em frente ao batalhão do Corpo de Bombeiros.

Veja no link abaixo

https://fb.watch/8XE3GHxGXj/

O fato ocorreu na ES-484. Carla Valadares da Silva Souza, 35, foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Em seguida, foi socorrida pelo Samu e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu.

As imagens mostram Carla em cima de um Fiat Strada branco, quando o Fiesta de cor escura, vai em alta velocidade na direção do outro veículo. A vítima desceu correndo, mas foi atingida pelo automóvel.

Familiares de Carla chegam ao Fórum. Foto: Divulgação
Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço entrega obras e assina ordens de serviço em Irupi, Iúna e Santa Leopoldina

casa-rosa-cachoeiro-17-05-2024

Aconselhamentos e palestras sobre saúde mental para mães e gestantes na Casa Rosa

renato-casagrande-departamento-policia-ny-b-16-05-2024

Governador sinaliza possível acordo de cooperação com o Departamento de Polícia de Nova Iorque

ceasa-16-05-2024

Ceasa abre concurso com 35 vagas e salário de até R$ 8,1 mil

Theodorico Ferraço-01-02

Em carta aberta, Ferraço anuncia sua pré-candidatura para prefeito de Cachoeiro

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Leia mais