As Prefeituras de Presidente Kennedy e Itapemirim, no Litoral Sul do Espírito Santo, instalaram barreiras nas entradas das cidades para conter a propagação do novo coronavírus durante o feriadão do Dia do Trabalho.
Durante todo esta sexta-feira (1º), profissionais da saúde, guardas municipais, Defesa Civil e Polícia Militar pararam veículos com o intuito de verificar a temperatura de todos os ocupantes e orientá-los sobre a doença.
Em Itapemirim, as pessoas com sintomas de Covid-19 ou temperatura elevada são encaminhadas para atendimento médico no Hospital Menino Jesus.
Presidente Kennedy e Itapemirim estão classificadas como cidades com risco baixo de propagação do coronavírus no Mapa de Gestão de Risco do governo do Estado, mas devem seguir alguns protocolos, entre eles a orientação para controle de entrada no município com bloqueios sanitários, por meio da autoridade municipal. Também devem realizar barreiras nas rodoviárias.
De acordo com o painel Covid-19 do governo do Estado, nesta sexta-feira Kennedy possui 7 casos confirmados da doença, com um óbito. Já Itapemirim possui 4 registros positivos para coronavírus, sendo que 3 pacientes já se recuperaram e 1 está internado.