A Polícia Militar de Mimoso do Sul informou que foi acionada nesta sexta-feira (29) por volta das 20h20 por um homem pedindo apoio para resgatar sua filha e seu genro que teriam sido feitos reféns no sítio do casal, na comunidade de Sossego, zona rural do município.
Os policiais relatam que foram atender a ocorrência, e na altura do Km 23 da Rodovia ES 297, quando entraram no distrito, avistaram o sítio com a porteira escancarada e as luzes parcialmente apagadas, como se estivesse vazia.
Segundo o pai, a filha teria sido rendida no momento em ia lavar o cabelo. Ela e o marido foram trancados no banheiro por dois homens encapuzados e armados. A ação dos bandidos durou cerca de 40 minutos.
Eles foram descritos com um de cor morena escura e outro de pele clara, que empunhavam uma pistola, de calibre não informado. O casal relata que a todo momento ele deixavam claro que não seriam machucados.
O boletim de ocorrência registra que os assaltantes agiam de maneira coordenada, como se já soubessem previamente o que levariam da residência.
Eles roubaram dinheiro da venda do café, carnes congeladas, dois aparelhos de televisão, um de 32 e um de 42 polegadas da marca Samsung, equipamento de videomonitoramento, combustível da motocicleta que estava na garagem e um Fiat Strada de cor prata, além de um aparelho de celular da marca Xiaomi e outro da marca Motorola.
Após a ação a polícia localizou na área externa da casa as placas do Fiat Strada, mas as chaves da casa não foram encontradas.
Segundo relatos do dono da propriedade, ele já tinha percebido a presença de um veículo HB20 rondando as imediações nos últimos dias.
O carro tem as mesmas característica do que foi abordado pela polícia durante policiamento na área urbana do município, com dois ocupantes, no mesmo dia do crime.
Apesar do susto, as vítimas não se feriram e recusaram atendimento médico. O casal foi orientado pela polícia a passar a noite em um local mais seguro. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Mimoso do Sul.