sáb 25/janeiro/2025 23:13
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Lei sobre controle de animais será revisada em Cachoeiro

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

A lei municipal que autoriza a Prefeitura de Cachoeiro a adotar medidas para o controle da população canina e felina no município deverá ser revista e atualizada para garantir, no orçamento do próximo ano, recursos necessários para castrar os animais de rua.

Esta foi a principal conclusão de audiência pública realizada, nesta quinta-feira (09) na Câmara Municipal de Cachoeiro, pelo vereador Paulo Sérgio de Almeida, o Paulinho Careca (PRP), em parceria com a Comissão de Proteção e Cuidados aos Animais da 2ª Subseção da OAB.

A lei que estabelece as normas de controle animal é a de número 7054/2014.

“A castração é defendida por especialistas como alternativa importante no processo que leva ao controle da população de animais de rua. Além disso, o poder público precisa promover campanhas de conscientização para reduzir gradualmente os maus tratos e o abandono”, disse o vereador.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

Ele ressaltou ainda que a lei já tem essa previsão, mas precisa definir o montante e a origem dos recursos que serão utilizados com esta finalidade. O vereador informou também que prepara projeto de lei para criar a Semana Municipal de Proteção e Defesa Animal, a ser comemorada em outubro.

A audiência debateu assuntos como o abandono de animais nas ruas, maus tratos, venda e exposição comercial de formas inadequadas, necessidade de melhorias na estrutura de atendimento do Centro de Zoonoses e inexistência de uma política municipal de proteção animal.

Além de vereadores, o evento teve representantes de ONG´s, polícias Civil, Militar e Ambiental, Guarda Civil, Ministério Público, secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente, e do deputado estadual Rafael Favatto (PATRI), presidente da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e Animais da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Processo seletivo para profissionais da saúde

Saúde seleciona profissionais para atuação em projetos

Reunião para programação do trio elétrico

Trio elétrico: prefeitura de Marataízes faz reunião estratégica

Cachoeiro vai convocar aprovados em concurso público

Cachoeiro divulga calendário de convocação dos aprovados em concurso público

Muretas irregulares sendo retiradas das vias de Cachoeiro

Prefeitura conclui remoção de muretas irregulares de trânsito em Cachoeiro

Festa da Uva e do Vinho em São bento de Urânia

São Bento de Urânia realiza 59ª edição da Festa da Uva e do Vinho

Volta às aulas em Cachoeiro de Itapemirim

Volta às aulas: ano letivo de Cachoeiro começa dia 5 de fevereiro

Piúma anuncia chamamento de concursados

Piúma anuncia chamamento de 129 novos concursados

Luau católico em Marataízes

Luau Católico será realizado nesta sexta-feira em Marataízes

Leia mais
plugins premium WordPress