dom 16/junho/2024 11:34
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Licitação das obras de macrodrenagem da Linha Vermelha será no mês de julho

redacao
Redação Dia a Dia

A licitação para contratação de empresa de engenharia para execução da primeira etapa das obras de macrodrenagem da Linha Vermelha será realizada no dia seis de julho. O edital do certame foi publicado nesta quinta-feira (9).

As obras da primeira etapa estão orçadas em R$ 56 milhões. O investimento será feito com recursos de convênio com o governo estadual firmado em maio. A empresa que vencer o processo licitatório terá o prazo de até um ano, após a ordem de serviço, para conclusão.

A licitação será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações (RDC), por ser considerada mais rápida e possibilitar maior economia de recursos públicos na contratação de grandes obras.

A sessão pública da licitação será presencial, às 13h do dia 6 de julho, no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (rua Brahim Antônio Seder, nº 96, Centro).

As empresas deverão protocolizar as propostas até 12h30 do mesmo dia. O edital está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br, na área de licitações.

 

Mais de 3 km de drenagem

As intervenções vão abranger 1,385 km da avenida José Felix Cheim (Linha Vermelha) e trechos de dez ruas do bairro Nova Brasília e da região central da cidade, totalizando mais de 3 km de vias a serem contemplados com obras de micro e macrodrenagem, pavimentação, urbanização, paisagismo, além de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

Um dos principais objetivos é dar fim aos alagamentos que ocorrem, principalmente, na região da rua Etelvina Vivácqua. Além dessa via, receberão obras, no Nova Brasília, as ruas Manoel D. Monteiro, Manoel da C. Carvalho e Maranhão.

Na área central, as ruas Cel. Francisco Braga, Pedro Dias, César Missi, Prof. Quintiliano de Azevedo, Basílio Pimenta, a Linha Vermelha e um trecho de 220 m da avenida Beira Rio receberão obras.

Os serviços na região incluirão intervenções urbanísticas, como uma nova esplanada no entorno do Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação).

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, também serão beneficiados pelas obras de macrodrenagem, direta ou indiretamente, bairros como Santo Antônio, Jardim América, IBC, Otton Marins, Zumbi, Basileia, Recanto, São Francisco de Assis e Estelita Coelho Marins.

“Esse será, provavelmente, o maior investimento feito em uma única contratação de obras em Cachoeiro, e é apenas a primeira etapa do projeto. Nosso objetivo é sanar problemas crônicos de alagamento em várias áreas da cidade”, afirma o prefeito Victor Coelho.

 

SAIBA MAIS

Regime Diferenciado de Contratações (RDC)

No RDC, a primeira etapa do processo é a apresentação das propostas de preços pelas empresas participantes do certame, e não a fase de habilitação das licitantes, como nas licitações convencionais. Com isso, primeiro, as empresas participam da disputa de preços, ofertando lances sucessivos até haver vencedor, que apresente o menor valor.

Instituído pela lei federal 12.462/2011, o RDC foi regulamentado no município pelo decreto 29.479/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

veado-catingueiro-14-06-2024

Filhote de veado-catingueiro é resgatado no ES após mãe ser atacada por cães

apreensao-droga-marataizes-14-06-2024

Homem é preso em Marataízes com mais de 100 pinos de cocaína

Leia mais