sex 26/julho/2024 21:12
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Câmara Municipal de Cachoeiro. Foto: Assessoria de Imprensa CMCI

Licitação para publicidade da Câmara de Cachoeiro está regular, diz TC-ES

redacao
Redação Dia a Dia

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) considerou que não há irregularidade no processo de licitação para contratação de agência de publicidade aberto pela Câmara de Cachoeiro no início do ano.

A decisão foi divulgada esta semana, e o  relator, conselheiro Carlos Ranna, acompanhando o entendimento da análise técnica dos auditores, afastou as irregularidades, revogou a cautelar e considerou improcedente a representação, mandando arquivar o processo.

Utilizando como parâmetro a Lei Federal 12.232/2010, a agência que contestou a regularidade da licitação alegava que o edital da Tomada de Preços nº 01/2021 trazia um “briefing” insuficiente, ou seja, não continha as informações necessárias para a criação das campanhas publicitárias solicitadas no documento.

O Tribunal, no entanto, afirma que a lei mencionada alcança apenas as licitações de âmbito federal, onde, de fato, “o briefing deve conter muito mais elementos”.

Com isso, o relator concluiu que a alegação não é suficiente para atestar a insuficiência de informações nem comprometer a participação dos interessados, o que, inclusive, diz ele, é comprovado pelo fato de já terem ocorrido, em anos anteriores, várias outras licitações com o mesmo briefing, todas finalizadas sem questionamentos de agências e nem do próprio Tribunal. A decisão está no site do TCE-ES (Processo TC 2049/2021).

 

Nova licitação

Feliz com a conclusão do caso, o presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV), afirma que não tinha dúvidas sobre a licitude do processo licitatório.

“Confio na competência e na responsabilidade de nossos servidores. Sabíamos que não havia erro. O edital é o mesmo utilizado há anos pela Câmara e por vários outros órgãos públicos do estado”, disse.

Brás lamenta apenas que a decisão tenha ocorrido a menos de dois meses do fim do ano, prazo final do contrato que viria a ser firmado com a agência vencedora.

Por isso, irá avaliar com o corpo técnico da Casa para decidir se deve manter a licitação ou cancelar o procedimento licitatório e reabrir outro em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

aquaviário

Grande Vitória vai ter cinco novas estações do Aquaviário

gado-rebanho-vaca-26-07-2024

Polícia investiga furto de gado em fazenda de Mimoso do Sul

Luna Hardman - foto Rafael Silva

Segunda etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding agita as ondas de Guarapari

Abertura Fenaci Feira de Negocios 2024 - 24-07 (8)

Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro é aberta com grandes expectativas

trabalho-escravo-25-07-2024 - 1

Mulher resgatada após trabalhar 46 anos como doméstica sem salário

dinheiro-falso-25-07-2024

Casal do Espírito Santo investigado por espalhar dinheiro falso pelos Correios

cafu_2 - conmebol

Cafu, o capitão do Penta, faz palestra na Feira de Negócios de Cachoeiro

victor-coelho-24-07-2024 (1)

Excelência em gestão: Cachoeiro conquista certificação Safira da Caixa Econômica

Leia mais