O Governo do Estado liberou R$ 56 milhões para a macrodrenagem da Linha Vermelha. O objetivo é acabar definitivamente com o alagamento e invasão das casas e comércios da rua Etelvina Vivácqua todas as vezes que chove mais forte.
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande durante cumprimento de agenda em Cachoeiro nesta segunda (2). Segundo o prefeito Victor Coelho, a licitação será feita em breve e as obras serão iniciadas após a conclusão do processo.
“Este é um investimento muito importante. A ordem de serviço já foi assinada. Estamos resolvendo assuntos e problemas históricos da falta de infraestrutura de uma cidade grande como Cachoeiro. Essa obra vai melhorar a qualidade de vida e dar segurança a uma parcela da população que sofre toda que vez que chove mais forte’, frisou o governador.
O prefeito Victor Coelho agradeceu os investimentos estaduais em Cachoeiro e destaca que a Linha Vermelha, quando feita, foi uma obra importante que deu trafegabilidade, mas foi feita sem drenagem.
“Queremos agradecer a sensibilidade do governador Renato Casagrande. Não temos recursos, mas quando temos parceiros como o Governo do Estado, as coisas acontecem. Vamos acabar com esse transtornos. Sabemos o que as famílias sofrem cada vez que chove forte, por mais que a gente abra novos bueiros e faça a limpeza”, enfatizou.
O prefeito disse que os problemas serão resolvidos definitivamente na Nova Brasília. “A gente sabe das angústias que enfrentamos lá, sempre conversando com a comunidade e dizendo que o município não tinha recursos para fazer aquela obra”, pontuou.
Victor Coelho agradeceu ainda o investimento de R$ 100 milhões para a Educação do município, que permitirá a reforma da Escola Zilma Coelho Pinto.
Renato Casagrande ressaltou que o recurso é para dar continuidade aos investimentos feitos pelo governo dentro do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo.