Para auxiliar o motorista que precisa passar pela região do Guandú, área central de Cachoeiro de Itapemirim, a prefeitura apresenta as principais alternativas de rota. É que com o avanço das obras de macrodrenagem, que vai minimizar os alagamentos, a Rua Bernardo Horta sofreu nova intervenção desde sábado.
O acesso da Rua Bernardo Horta à Linha Vermelha (Museu Ferroviário) foi interditado. Como rota alternativa, o motorista deve seguir pelas ruas Coronel Francisco Braga (que fica entre o Posto Oásis e o Museu Ferroviário) e Pedro Dias (ao lado da Drogaria Cachoeiro), que já estão liberadas para o fluxo.
A Rua Basílio Pimenta continua interditada no trecho entre Rua Coronel Francisco Braga e a Linha Vermelha. Portanto, os motoristas que descerem a rua Basílio Pimenta são desviados para a Linha Vermelha (no largo da Estação Ferroviária)
Quem estiver na Rua Bernardo Horta e precisar acessar o bairro Basileia, a principal alternativa é fazer o contorno pela praça Pedro Cuevas Junior (pracinha de Roberto Carlos) e subir à Rua Reinaldo Machado, no bairro Recanto.
Transporte público
Desde o início da interdição, o ponto de ônibus da Linha Vermelha (no largo da Estação Ferroviária) foi transferido para o calçadão após a praça Pedro Cuevas Júnior (pracinha de Roberto Carlos).
Uma tenda foi disponibilizada no local.