sex 19/dezembro/2025 08:10
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Mães têm super poderes

ESCRITORAS CACHOEIRENSES - Mércia Souza. Há alguns anos, uma reportagem no fantástico levou os telespectadores às lágrimas, inclusive eu. Uma criança estava se afogando no rio, a mãe pula na água e consegue salvá-la, o fato curioso e que causou tanta emoção é que a mãe não sabia nadar.

Há alguns anos, uma reportagem no fantástico levou os telespectadores às lágrimas, inclusive eu.

Uma criança estava se afogando no rio, a mãe pula na água e consegue salvá-la, o fato curioso e que causou tanta emoção é que a mãe não sabia nadar.

Foi a reportagem mais comentada no dia seguinte, mas me veio uma reflexão. É verdade que nós mães temos um amor divino dentro nós, a nossa ligação com Deus se torna quase um contato direto quando falamos dos nossos filhos, mas não pude deixar de pensar em como a sociedade explora isso.

Foi emocionante ver a mãe salvar o filho mesmo sem saber nadar, e se salvar, afinal uma mãe não abandona o filho, ela vai lutar até as últimas forças, e ao analisar o vídeo vejo ao redor as pessoas que filmaram aplaudindo a coragem e o amor da mãe, ajudando com a criança e não vi, em nenhum momento, a preocupação com o que aquela mulher que acabou de passar por um desespero imenso estava sentindo.

Ninguém perguntou como ela estava, ninguém a abraçou para confortá-la, ninguém pensou que, por mais que tenha sido corajoso o ato de pular em um rio sem saber nadar, foi também uma atitude desesperada.

Colocaram as mães em um pedestal, tiraram delas o lado humano, quando uma mulher se torna mãe deixa de ser mulher e se torna alguém sobre humana, sem direito de errar, sem direito de se cansar, de desanimar algumas vezes e até mesmo de sofrer.

É claro que nós mães sabemos que nos tornamos leoas, que temos essa força sobrenatural de mãe, mas queremos o nosso lado humano, queremos a família reunida nesse domingo e nos outros, queremos ser aquela que resolve todos os problemas e queremos ser aquela que se senta cansada da rotina diária e espera de verdade que alguém olhe para seu lado humano.

Mesmo assim, é fácil entender porque o Dia das Mães é uma data tão comovente e importante para nós, ela é a única que não vai desistir de nós, e para nós mães, a data é nossa oportunidade de ver o que nos deixa mais feliz: o sorriso estampado no rosto de nossos filhos.

Mércia Souza descobriu sua paixão pela leitura e escrita aos 12 anos na casa dos Braga. Atualmente, é autora de dois livros e participação em três antologias, além de participação em inúmeros projetos de apoio a novos autores e mulheres empreendedoras

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

policia-civil-falsa-advogada-itapemirim-18-12-2025

Polícia Civil faz operação contra falsa advogada em Itapemirim

professor-sala-de-aula

Estado abre vagas de mestrado para docentes da educação técnica

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

Leia mais