O recém iniciado Projeto Florescer Cachoeiro, coordenado por Andressa Teixeira, com o apoio de outras 20 voluntárias de vários bairros da cidade, realizou a sua primeira ação social neste domingo (6), em frente à escola Rotary do bairro Nova Brasília.
Foram atendidas mais de 300 crianças dos bairros Alto Eucalipto, Zumbi,Nova Brasília, Oto Marins e Bela Vista, informa Andressa.
Segundo ela, o trabalho desta vez foi voltado a crianças de famílias em vulnerabilidade social, mas prioritariamente para filhos de mães solo.
Conta que além de pipoca, bolo, algodão doce e outras guloseimas, os pequenos participaram também de várias dinâmicas e danças infantis e receberam sacolinhas surpresa.
“Foram servidos mais de 800 pães de cachorro quente e cada mãe saiu com um lata de Neston, fruto de doação, a exemplo de tudo que foi servido no encontro”, frisa a coordenadora do Florescer.
Segundo ela, cada mãe levou para casa também uma bíblia. “Doamos 250 bíblias e pretendemos repetir a doaçao em todas as nossas ações”.
Andressa Teixeira conta que já tem um pré-cadastro interno que permite ver o número de filhos, renda familiar e outras informações que revelam o perfil das pessoas que podem participar da ação e receber o apoio do projeto.
A coordenadora conta que as ações serão realizadas também nos asilos, abrigos e para pessoas em situações de rua.
“Além do apoio social, queremos oferecer também apoio espiritual. Estamos plantando uma sementinha. Nosso projeto busca uma forma de levar alegria, esperança e apoio às pessoas através da solidariedade. É possível florescer nos corações das pessoas esse sentimento de união e amor ao próximo”, destaca.
Cantata
As voluntárias do projeto, juntamente com seus filhhos, já estão se preparando para iniciar o ensaio da “Cantata Florescer”, que será apresentada no Natal para os idosos dos asilos do município.
“Queremos alegrar os corações deles e também levar uma equipe para cuidar das unhas,cabelos e do visual de todos. Vamos também levar os presentes de Natal”, enfatiza Andressa Teixeira.