sáb 12/abril/2025 16:35
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Mais um capítulo do acampamento que assusta comunidade em Mimoso do Sul

redacao
Redação Dia a Dia

Após alguns dias de medo e tensão em torno do acampamento clandestino montado por um grupo de pessoas, ao longo de uma via pública rural, em Mimoso do Sul, a situação ganha mais um capítulo. Desta vez, parece que para tranquilizar moradores da região que temem uma invasão a propriedades privadas.

O deputado federal Evair de Melo (PP), integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Frente Invasão Zero, esteve em Mimoso do Sul filmando o acampamento de pessoas que ergueram cerca de 60 barracas, no último fim de semana, e levaram crianças, mulheres e idosos.

O deputado se dirigiu sozinho ao assentamento provisório, na tentativa de identificar líderes desse movimento que vem causando pânico na localidade. Evair procurou as autoridades locais para denunciar o assentamento e gravou um vídeo.

“Nós estamos aqui no município de Mimoso do Sul, observando as condições precárias do acampamento montado à beira da estrada, e é possível que já estejam programando uma invasão nos próximos dias. Vou mostrar as imagens exclusivas que fiz aqui, para mostrar ao Brasil que se trata de um movimento criminoso, terrorista, que não respeita a propriedade, pratica trabalho escravo, trabalho infantil e não possui nenhuma dignidade. Estas pessoas estão aqui expostas, iludidas por este movimento. Naturalmente, o governo Lula e os partidos de esquerda são coniventes com tudo isso. Vou enviar essas imagens às forças de segurança e ao judiciário. Também vou enviá-las ao governador, que tem que tomar uma providência. Não podemos admitir invasão de terra no Espírito Santo”, alertou Evair.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa (Republicanos), havia informado que não seria permitido acampamento em via pública e que iria verificar a situação e tomar medidas a respeito. O prefeito também garantiu que qualquer decisão tomada pela Justiça será acatada pela prefeitura.

Nesta terça-feira (16), houve um aumento no patrulhamento da Polícia Militar e investigações da Polícia Civil sobre os responsáveis pelo acampamento, suspeitos de ameaçar invadir propriedades. Leia Mais Aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
voo livre-casteloa-11-04-2025

Voo livre: Castelo recebe três eventos em uma semana na rampa de Ubá

Conheça as melhores espécies de jasmim para o seu jardim

Conheça as melhores espécies de jasmim para o seu jardim

Municípios vão receber médicos para saúde da família

Municípios receberão 73 médicos para formação em Saúde da Família

Procon lança novo canal para denúncias do consumidor

Procon-ES lança novo canal virtual para registro de denúncias

prouni-enem

Período para solicitar isenção da taxa do Enem 2025 começa nesta segunda-feira (14)

raio

Previsão indica tempestade, ventos e granizo para o sul do ES

Casa cultural governador-10-04-25

Parque Cultural Casa do Governador vai receber mais de 750 atividades em 2025

dengue-kennesya-10-04-25

Kennedy realiza ações na Semana Nacional de Combate à Dengue

Leia mais