seg 8/agosto/2022 15:41

Mamógrafo do Heci, único da Região Sul, faz mamografia e biópsia em um exame

Mamógrafo do Heci, único da Região Sul, faz mamografia e biópsia em um exame
Redação Dia a Dia

A partir desta segunda-feira (20), o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) é o único hospital da Região Sul que realiza o exame de mamografia a biópsia num único exame.

Tudo porque recebeu mais um mamógrafo digital com estereotaxia e sistema de biópsia. O equipamento permite que a biópsia no tecido mamário que apresenta algum tipo de suspeita de irregularidade seja feita ao mesmo tempo da mamografia.

O equipamento foi adquirido a partir de emenda da senadora Rose de Freitas, que ao longo da sua atuação parlamentar também contribuiu para aquisição de aparelhos como cintilografia, Raios-X, respiradores, monitores e densitometria óssea.

“Estamos priorizando as ações em saúde com o propósito de salvar vidas, estruturando os hospitais com equipamentos modernos”, salienta a senadora, ao destacar que o aparelho atende a uma necessidade do sul do Estado.O presidente do Hospital Evangélico Elizeu Crisóstomo agradeceu a contribuição da parlamentar. “Ela nos ajudou em diversas melhorias e nos ajudou a aprimorar a qualidade no atendimento e a oferta de mais serviços no Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou.