Marataízes, um dos principais destinos turísticos do Litoral Sul, surpreendeu ao não divulgar sua programação oficial de Réveillon. A cidade, que no ano passado realizou uma festividade animada, apesar de contratempos com os fogos de artifício, vive um silêncio oficial a poucos dias do encerramento de 2024.
A reportagem tentou contato com o prefeito Tininho Batista e a assessoria de comunicação do município, mas até o momento não obteve resposta.
Recentemente o prefeito assinou decreto que determinou ponto facultativo nos quatro últimos dias úteis do ano (23, 26, 27 e 30 de dezembro). Já os dias 24 e 31, vésperas de Natal e Ano Novo, já estavam previamente definidos como pontos facultativos.
É final de mandato de Tininho à frente da prefeitura. Na quarta-feira (1º), o município terá uma nova liderança. Toninho Bitencourt, vencedor das eleições de 2024, assumirá a prefeitura. Porém, não houve informações sobre possíveis planejamentos sobre festas de fim de ano e de verão para o período de transição.
Em 2023, a cidade atraiu grande público para sua festa de fim de ano com uma programação bem diversificada, falhando, no entanto, na queima de fogos de artifício, programação tradicional.