ter 5/março/2024 04:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Reprodução

Cidades do Sul do ES não soltam fogos na virada e frustram turistas

redacao
Redação Dia a Dia

Turistas e visitantes que se deslocaram para Itapemirim e Marataízes, no Sul do Espírito Santo, na expectativa de comemorarem a virada do ano, assistindo a exibição dos fogos de artifícios lançados ao céu, à meia noite, voltaram frustrados para casa.

Os dois municípios não conseguiram soltar os aparatos coloridos à meia-noite, no réveillon 2024, e pediram desculpas pela falha.

Em Itapemirim

A Prefeitura de Itapemirim, por meio de nota de esclarecimento se explicou e pediu desculpas ao público. “Pedimos sinceras desculpas aos munícipes e visitantes pelo lamentável ocorrido no réveillon 2024. Uma data tão significativa e muito esperada, que não merecia tamanha frustração. É importante enfatizar que, com muito carinho e dedicação, planejamos e contratamos os serviços de queima de fogos para três locais: Itaipava, Itaoca e Vila do Itapemirim. Infelizmente a execução do serviço não ocorreu conforme o planejado.”

A prefeitura destacou que os fogos e toda estrutura necessária foram instalados pela empresa nestes três locais para que tudo fluísse normalmente. “Pouco antes da meia-noite o próprio responsável por essa empresa reafirmou que tudo estava pronto, e que os fogos seriam acionados automaticamente, conforme horário de Brasília, por meio de apontamento via satélite.”

No entanto, para frustração de todos, houve demorado atraso na Vila, e a não execução em Itaoca.
Após esse lamentável “incidente”, o representante da empresa contratada alegou que houve uma interferência provocando a perda do sinal e na comunicação do sistema de acionamento por satélite. O caso está sendo apurado.

“Por este motivo, respeitosamente, pedimos profundas desculpas a todos, na certeza de que esse triste capítulo será por nós superado, com a conquista de um ano novo repleto de muitas bençãos, paz e realizações”, diz a nota assinada pelo prefeito de Itapemirim Antônio Rocha e pelo presidente da Comissão de Festividades de Fim de Ano e Verão, Wagner Mendonça.

Em Marataízes

Situação semelhante ocorreu em Marataízes, onde milhares de pessoas presentes também aguardavam a queima de fogos do réveillon 2024. Os fogos só foram acionados à 1h11 desta segunda-feira.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Turismo, informou que a empresa Falcon Shows Pirotécnicos LTDA foi notificada sobre as falhas ocorridas na execução dos serviços contratados para a virada de ano.

A prefeitura está aguardando uma resposta formal e técnica para os devidos esclarecimentos sobre os acontecimentos.

 

Alegre_Caparao

Cachoeiro e Alegre recebem oficinas para construir plano “ES 500 anos”

GCM

Guarda Municipal apreende moto com placa adulterada em Cachoeiro

envelhecimento

Geração Z sofre de envelhecimento precoce. Por quê?

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

Leia mais