A busca constante por melhorias em Mimoso do Sul é um dos motivos que levou o pecuarista Márcio Paiva a disputar uma das 11 vagas para a Câmara de Vereadores nas eleições municipais deste ano. Nascido e criado no município, ele é candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
“Sou filho de Mimoso e minhas intenções são as melhores possíveis. Quero fazer jus às atribuições que confere ao vereador. Ser um legislador, buscar parcerias e recursos que contribuam para o desenvolvimento de nossa cidade e garanta uma vida melhor para os moradores”, explica.
Aos 39 anos, é a primeira vez que ele concorre ao legislativo municipal, e acredita que, se eleito, pode fazer a diferença. “Vejo algumas necessidades visíveis em Mimoso e que podemos contribuir fazendo leis melhores, exercendo a verdadeira função do vereador. O que vejo hoje são vereadores que querem assumir responsabilidades que não cabem a eles, e acabam deixando de fazer o que realmente interessa para a cidade”, continua.
Para Márcio, o papel do vereador é legislar, fiscalizar o Executivo e criar leis que favoreçam melhorias no município. “Além disso, na minha concepção, o vereador precisa buscar junto a deputados federais e estadual e senadores recursos para somatizar essas melhorias na cidade”, garante o candidato.
Incentivo ao turismo
O pecuarista ressalta ainda que a área rural do município precisa de obras de infraestrutura e o turismo na região deve ser melhor explorado. “Mimoso do Sul é cortado por um trecho grande da BR-101, e esse trecho tem que ser explorador para a economia da cidade. Temos que buscar formas de fomentar a nossa economia através de nosso turismo. Sempre legislando a favor do coletivo”, frisa.
Ele pontua ainda São Pedro do Itabapoana, que realiza o tradicional Festival da Sanfona e da Viola, o Pico dos Pontões, Vale do Itabapoana e as 32 cachoeiras do município. “Temos um grande potencial turístico que deve ser explorado, o que vai gerar renda para muitas famílias e novos empregos, movimentando a nossa economia”.
“O produtor rural também precisa ser melhor atendido. Temos que criar uma central única de protocolo, para não haver desigualdade no atendimento. Temos que pensar sempre no coletivo e na melhor forma como todos serão atendidos”, continua.
Márcio está confiante. “Tenho sido muito bem recebido por onde tenho passado. Mesmo que as pessoas já tenham outro compromisso e não podem votar em mim, sou recebido com muito carinho. Sei que Mimoso precisa de pessoas que tenham mais atenção pela cidade e que busquem sempre o melhor para os moradores. Espero que possam confiar em mim e acreditem que podemos mudar a nossa história”, completa o candidato.