qui 20/junho/2024 21:54
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Márcio Paiva quer fazer jus às atribuições de vereador em Mimoso do Sul

Alissandra Mendes

A busca constante por melhorias em Mimoso do Sul é um dos motivos que levou o pecuarista Márcio Paiva a disputar uma das 11 vagas para a Câmara de Vereadores nas eleições municipais deste ano. Nascido e criado no município, ele é candidato pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

“Sou filho de Mimoso e minhas intenções são as melhores possíveis. Quero fazer jus às atribuições que confere ao vereador. Ser um legislador, buscar parcerias e recursos que contribuam para o desenvolvimento de nossa cidade e garanta uma vida melhor para os moradores”, explica.

Aos 39 anos, é a primeira vez que ele concorre ao legislativo municipal, e acredita que, se eleito, pode fazer a diferença. “Vejo algumas necessidades visíveis em Mimoso e que podemos contribuir fazendo leis melhores, exercendo a verdadeira função do vereador. O que vejo hoje são vereadores que querem assumir responsabilidades que não cabem a eles, e acabam deixando de fazer o que realmente interessa para a cidade”, continua.

Para Márcio, o papel do vereador é legislar, fiscalizar o Executivo e criar leis que favoreçam melhorias no município. “Além disso, na minha concepção, o vereador precisa buscar junto a deputados federais e estadual e senadores recursos para somatizar essas melhorias na cidade”, garante o candidato.

Incentivo ao turismo

O pecuarista ressalta ainda que a área rural do município precisa de obras de infraestrutura e o turismo na região deve ser melhor explorado. “Mimoso do Sul é cortado por um trecho grande da BR-101, e esse trecho tem que ser explorador para a economia da cidade. Temos que buscar formas de fomentar a nossa economia através de nosso turismo. Sempre legislando a favor do coletivo”, frisa.

Ele pontua ainda São Pedro do Itabapoana, que realiza o tradicional Festival da Sanfona e da Viola, o Pico dos Pontões, Vale do Itabapoana e as 32 cachoeiras do município. “Temos um grande potencial turístico que deve ser explorado, o que vai gerar renda para muitas famílias e novos empregos, movimentando a nossa economia”.

“O produtor rural também precisa ser melhor atendido. Temos que criar uma central única de protocolo, para não haver desigualdade no atendimento. Temos que pensar sempre no coletivo e na melhor forma como todos serão atendidos”, continua.

Márcio está confiante. “Tenho sido muito bem recebido por onde tenho passado. Mesmo que as pessoas já tenham outro compromisso e não podem votar em mim, sou recebido com muito carinho. Sei que Mimoso precisa de pessoas que tenham mais atenção pela cidade e que busquem sempre o melhor para os moradores. Espero que possam confiar em mim e acreditem que podemos mudar a nossa história”, completa o candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida_São_Pedro_Cachoeiro_09_04_2024

Começa a entrega dos kits da Corrida de São Pedro

PRF Policia-Rodoviaria-Federal-BRA-31-12

Cai número de acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Leia mais