Eles eram casados há 53 anos, mas o tempo de união não foi suficiente para evitar que um homem, de 75 anos, matasse a própria esposa, de 73 anos, na noite deste sábado (9), no bairro Jardim Carapina, na Serra.
A Polícia Civil prendeu o marido que assassinou a facadas sua esposa. O suspeito foi localizado horas depois do crime no bairro Cidade Continental.
Os policiais militares foram acionados para se dirigirem ao Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, para verificar a informação de que uma mulher havia dado entrada com ferimentos de arma branca.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Jayme dos Santos Neves com ferimentos gravíssimos no tórax e peito. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Prisão
A equipe do plantão do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DEHPP) recebeu uma denúncia indicando que o autor do homicídio estaria na casa do irmão, no bairro Cidade Continental.
No local, a equipe o informou sobre a prisão e conduziu o suspeito à presença da autoridade policial. Em depoimento, o marido da vítima relatou que era casado há 53 anos com ela e confessou o crime. Ele afirmou ter saído de casa com uma faca para confrontá-la sobre supostas traições.
O suspeito alegou que a vítima mantinha relacionamentos extraconjugais mas ele optou por não se divorciar porque ela cuidava bem da casa.
Ele foi autuado em flagrante por homicídio cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio), ameaça, perseguição contra idoso e contra mulher por razões da condição de sexo feminino e violência psicológica. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.