Milhares de pessoas lotaram a Igreja Matriz de Alegre para render graças à Nossa Senhora da Penha, padroeira dos alegrenses, na missa de encerramento da festa em honra a padroeira deste ano. Celebrada pelo pároco, padre Juliano Ribeiro Almeida, a cerimônia realizada nessa terça-feira, 15 de agosto, contou com a tradicional procissão religiosa.
O cortejo que passou pela rua Doutor Vanderlei, seguiu pela região central, em direção à Paróquia Nossa Senhora da penha, na ladeira da matriz.
Com a chegada dos fiéis aconteceu a missa solene, celebrada pelo padre Juliano e concelebrada pelos padres Márcio Teodoro da Silva e Luciano Vial Orcino.
Padre Juliano, durante a homilia, relacionou a humildade de Maria ao evangelho ao revelar que quem se faz pequeno, é o maior no Reino dos Céus. A partir daí, o sacerdote falou sobre a disponibilidade e alegria que se expressa no amor com que cada um dedica aos outros.
As festividades em homenagem a Nossa Senhora da Penha começaram no dia 6 de agosto com celebração no Parque de Exposições “Geraldo Santos” com a missa solene.
A diarista Lourdes Bezerra da Silva, de 55 anos, fez questão de acompanhar os 10 dias de festejos.
“Nossa Senhora Penha representa muita coisa para mim. Essa devoção que a gente tem por ela, pelas coisas que a gente pede a Jesus e ela intercede por nós, então já conseguimos a graça através dessa fé”, comentou
Dona Maria Lúcia, aposentada de 71 anos de idade, tem uma vida dedicada à santa. “Ela é tudo na minha vida, né? Tanto que já fiz parte da Legião de Maria”, contou.
Também aposentada, Beatriz Vital, 63, frequenta a paróquia desde nova. “Nossa Senhora é tudo para mim, ela é uma grande intercessora na minha vida. Se eu estou aqui hoje na igreja foi porque ela me conduziu até Jesus de volta. Todo ano estou aqui”, lembrou.
Após a Coroação de Nossa Senhora, a Irmã Ana Paula encerrou as festividades, com o melhor do louvor e da adoração em vários ritmos, e animou os fiéis. Durante a apresentação, a religiosa interpretou a música “Sopra em Nós” e agradeceu aos numerosos fiéis que a prestigiaram: “Vejam quantos jovem reunidos aqui, muito obrigada!”.