sáb 20/abril/2024 20:37
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Milhares de fiéis celebram Nossa Senhora da Penha em Alegre

redacao
Redação Dia a Dia

Milhares de pessoas lotaram a Igreja Matriz de Alegre para render graças à Nossa Senhora da Penha, padroeira dos alegrenses, na missa de encerramento da festa em honra a padroeira deste ano. Celebrada pelo pároco, padre Juliano Ribeiro Almeida, a cerimônia realizada nessa terça-feira, 15 de agosto, contou com a tradicional procissão religiosa.

O cortejo que passou pela rua Doutor Vanderlei, seguiu pela região central, em direção à Paróquia Nossa Senhora da penha, na ladeira da matriz.

Com a chegada dos fiéis aconteceu a missa solene, celebrada pelo padre Juliano e concelebrada pelos padres Márcio Teodoro da Silva e Luciano Vial Orcino.

Padre Juliano, durante a homilia, relacionou a humildade de Maria ao evangelho ao revelar que quem se faz pequeno, é o maior no Reino dos Céus. A partir daí, o sacerdote falou sobre a disponibilidade e alegria que se expressa no amor com que cada um dedica aos outros.

As festividades em homenagem a Nossa Senhora da Penha começaram no dia 6 de agosto com celebração no Parque de Exposições “Geraldo Santos” com a missa solene.

A diarista Lourdes Bezerra da Silva, de 55 anos, fez questão de acompanhar os 10 dias de festejos.

“Nossa Senhora Penha representa muita coisa para mim. Essa devoção que a gente tem por ela, pelas coisas que a gente pede a Jesus e ela intercede por nós, então já conseguimos a graça através dessa fé”, comentou

Dona Maria Lúcia, aposentada de 71 anos de idade, tem uma vida dedicada à santa. “Ela é tudo na minha vida, né? Tanto que já fiz parte da Legião de Maria”, contou.

Também aposentada, Beatriz Vital, 63, frequenta a paróquia desde nova. “Nossa Senhora é tudo para mim, ela é uma grande intercessora na minha vida. Se eu estou aqui hoje na igreja foi porque ela me conduziu até Jesus de volta. Todo ano estou aqui”, lembrou.

Após a Coroação de Nossa Senhora, a Irmã Ana Paula encerrou as festividades, com o melhor do louvor e da adoração em vários ritmos, e animou os fiéis. Durante a apresentação, a religiosa interpretou a música “Sopra em Nós” e agradeceu aos numerosos fiéis que a prestigiaram: “Vejam quantos jovem reunidos aqui, muito obrigada!”.

Tentativa_homicídio_Jerônimo_Monteiro_20_04_24

Marido atira na esposa e depois tenta se matar, em Jerônimo Monteiro

MimosodoSul_telhado

Lei garante apoio psicológico para vítimas de desastres naturais

Robo Versius_Heci_20_04

Hospital Evangélico Cachoeiro alcança a marca de doze cirurgias robóticas

atendimentos emergenciais_Mimoso_Sul_19_04

Mais de 3,7 mil atendimentos emergenciais de saúde já foram realizados em Mimoso

Apreensão_Piúma_19_04_24

Polícia Civil de Piúma prende liderança do tráfico no bairro Piuminas

Poema de Cores_Cachoeiro_19_04

Exposição ‘O Poema das Cores’ chega a Cachoeiro de Itapemirim

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Leia mais