O Ministério da Saúde recomendou a vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos contra a Covid-19.
De acordo com o documento publicado pelo Ministério da Saúde e que está em processo de consulta pública até 2 de janeiro, a imunização deste público deverá ser realizada com a autorização dos pais ou responsáveis e com a prescrição médica.
Assim como aconteceu em outras faixas etárias, a vacinação de crianças deverá priorizar grupos com deficiência permanente ou comorbidades, além de crianças que vivam no lar com pessoas com alto risco de evolução grave de Covid-19.
Nas crianças sem comorbidades será realizada a imunização por faixa etária:
De 10 a 11 anos;
De 8 a 9 anos;
De 6 a 7 anos;
De 5 anos.
Segundo o Ministério da Saúde, as recomendações foram colocadas em consulta pública com o objetivo de dar transparência e abrir diálogo no processo de ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19.
Acesse a consulta pública aqui.
De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o objetivo é esclarecer para sociedade, principalmente pais e responsáveis, sobre a ampliação da vacinação para crianças.
“Nós queremos trabalhar para deixar as famílias brasileiras, pais e mães, muito tranquilos para que possam livremente optar por vacinar ou não seus filhos. Teremos a vacina pediátrica da Pfizer, que está sendo aplicada em países como EUA, França e Itália”, afirma o ministro.
Segundo ele, também haverá audiência pública para debater com especialistas em imunização. A recomendação final do Ministério deve acontecer no dia 5 de janeiro.