O monsenhor Antônio Rômulo Zagotto, de 72 anos, da Paróquia de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim, está curado da Covid-19. O religioso havia contraído a doença nas primeiras semanas do mês de julho e, no dia 14, através de comunicado do padre Walter Luiz Altoé (administrador diocesano), foi informado que ele havia testado positivo para o novo coronavírus, tendo que ser internado na enfermaria do Hospital Unimed para um melhor acompanhamento dos sintomas.
Após alguns dias e com a melhora dos sintomas, monsenhor Rômulo recebeu alta do hospital para dar seguimento ao tratamento em ambiente familiar. Na tarde de segunda-feira (3), após novos exames e consulta médica, veio a confirmação de que ele havia superado a Covid-19.
Com mais de 40 anos dedicado à vida religiosa, monsenhor Rômulo é bastante conhecido na região Sul do Espírito Santo. O sacerdote também é colaborador pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O religioso está bem, sem nenhuma consequência da doença e retomando sua vida normal. Porém, devido à idade e seguindo recomendações médicas, ele ficará em afastamento social.
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim agradeceu todas as orações para o monsenhor Rômulo e para o frei Clébson Rodrigues, que também havia contraído a doença e também a superou.