Desde segunda-feira (7), os moradores de Presidente Kennedy não precisam mais seguir a outros municípios para tirar a carteira de trabalho.
O documento está sendo emitido no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Presidente Kennedy, na rua Átila Vivacqua Vieira, Centro, ao lado da Igreja Católica, no horário de 12 às 18 horas durante este mês de janeiro. A partir de fevereiro, o horário volta ao normal de 8 às 17 horas.
O secretário de Assistência Social do município, Leandro da Costa Rainha, informou que até semana passada a opção era procurar as cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Itapemirim.
Segundo ele, a emissão de carteira de trabalho no município era um pedido antigo da população. “Principalmente do público de vulnerabilidade social, que tem dificuldade maior de chegar aos outros municípios para tirar o documento”, explicou.
Quem quiser tirar a carteira deve levar ao Cras a carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF e o comprovante de residência, exceto fatura da Cesan.
Já para a segunda via, são exigidos boletim de ocorrência, no caso de perda ou roubo; carteira de trabalho anterior ou documento que comprove o número da carteira anterior, CPF e o comprovante de residência.
Não é preciso levar foto, pois a fotografia é feita no local. Após a entrega de todos os documentos necessários, a carteira de trabalho fica pronta entre 15 a 30 dias.
A prefeitura alerta que não é aceita a CNH como documento de identificação.
Além de carteira de trabalho, o município já emitia a carteira de identidade.