O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, pede que a população contribua com doações destinadas às vítimas que perderam tudo com as recentes chuvas.
A Defesa Civil de Vargem Alta alerta para os moradores ribeirinhos, sobretudo no Morro do Sal, para as chuvas intensas que atingem a comunidade de Guiomar e que estão elevando o nível do rio.
Alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene e de limpeza podem ser entregues na sede administrativa no Parque de Exposições “Lair Alvarenga”.
O prefeito expressou sua preocupação com a população. “Neste momento desafiador, nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de cada um. Estamos trabalhando para mobilizar todos os recursos disponíveis e oferecer assistência emergencial às famílias afetadas, incluindo abrigo, alimentação e cuidados médicos. Equipes de resgate estão em campo para auxiliar.”
Além disso, o prefeito informou que está avaliando os danos causados pela tempestade para iniciar os processos de reconstrução e recuperação o mais rápido possível.
Assim como as residências, o comércio da cidade também ficou vulnerável aos efeitos da chuva intensa.
O supermercado Frigolima, por exemplo, também foi invadido pelas águas e muitas mercadorias boiavam dentro do estabelecimento, neste sábado (23), causando prejuízo aos trabalhadores do ramo.