Moradores registram estragos provocados pelo temporal no Sul do estado

Moradores registram estragos provocados pelo temporal no Sul do estado
Redação Dia a Dia

As fortes chuvas que caíram na noite desta terça-feira (30) em Cachoeiro e em várias cidades do Sul do Estado provocaram queda de barreiras, alagamentos de várias ruas, transbordamento de alguns rios, interdição de vias e falta de energia elétrica.

Entre as cidades atingidas está Mimoso do Sul. Leonardo Ferreira da Silva, coordenador da Defesa Civil de Mimoso do Sul, diz que já nos momentos iniciais a força da chuva provocou grandes estragos no município.

“Deu bastante problema aqui. O principal Rio da cidade atingiu a pracinha verde, a rua Dr José Coelho dos Santos teve o  trânsito impedido, desceu uma massa com muita lama, a chuva arrancou os paralelos de uma rua lateral e há vários pontos de alagamento na cidade”.

Na delegacia, a água subiu rápido e atingiu algumas viaturas que estavam estacionadas no local.

Em Cachoeiro de Itapemirim, o temporal causou queda de energia elétrica em vários pontos da cidade. No trevo da Coca-Cola, bairro BNH, o trânsito ficou interrompido após o temporal alagar ruas da região.

Em Iconha, a subida rápida do rio alagou algumas ruas da cidade. Entre os pontos atingidos está a localidade de Duas Barras.

O sino da Igreja Matriz tocou para alertar a população sobre o risco iminente de enchente, como a que devastou a cidade em janeiro de 2020.

Ultimas Notícias