Um veículo descontrolado atingiu uma família que estava no acostamento da rodovia entre Ibitirama e Iúna, na Região do Caparaó. Moradores revoltados interditaram a pista.
Ellen Jessica Coimbra Rocha, de 13 anos, morreu no local. Sua mãe Maria José Coimbra Rocha, 44, foi socorrida com vida, mas morreu no pronto-atendimento de Ibitirama.
Também foi atropelado o pai de Ellen, de 55 anos, marido de Maria José. Ele foi atendido inicialmente no pronto-atendimento do município e depois transferido para o Hospital Estadual de São José do Calçado.
A batida ocorreu por volta de 19h30 de domingo (23), no distrito de São Francisco, zona rural do município.
De acordo com a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local a menina já tinha morrido, enquanto seus pais estavam sendo atendidos por uma ambulância do Samu.
De acordo com testemunhas, o carro que provocou o acidente foi um Uno de cor preta que seguia no sentido Iúna x Ibitirama. Ainda, segundo as testemunhas, após atingir as vítimas, o motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Revoltados, moradores do distrito de São Francisco colocaram madeira e atearam fogo, impedindo a passagem de veículos na rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou o incêndio e limpou a pista, que foi liberada durante a madrugada.
Na manhã desta segunda-feira (24), moradores retornaram ao local e abriram uma valeta na pista. Eles exigem a instalação de quebra-molas no local. A PM fez buscas mas não encontrou o veículo e o motorista.