Após 41 dias hospitalizado, morreu neste domingo (4) o aposentado João Batista Delabeneta, 65 anos. Joãzim, como era carinhosamente chamado por amigos e familiares, foi atropelado por um motociclista no dia 24 de abril, por volta de 13h30, enquanto seguia de bicicleta pela rodovia Rubens Rangel, bairro Pratinha, em Mimoso do Sul.
Na ocasião, Joãozim foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Apóstolo Pedro, em Mimoso. Depois, em função da gravidade do acidente, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim, onde acabou morrendo.
Testemunhas relataram à Polícia Militar naquela ocasião que o condutor da moto Shineray, modelo Xy 150, de cor preta, após atropelar o ciclista, teria fugido do local do acidente.
A PM informou que o motociclista, logo após o atropelamento, ligou para a central de polícia avisando do fato e alegou que não ficou no local com medo de ser linchado.
A moto foi guinchada e levada para o pátio do Detran, em Cachoeiro, por estar com débito pendente de pagamento.
Nas redes sociais, a filha fez uma declaração ao pai: “Sua dor passou…Você descansou. Nosso coração está em pedaços sentindo a sua falta já há 40 dias, mas os nossos planos nem sempre são os planos de Deus. Tenho meu coração aberto e aliviado de que o amor que temos foi o mais lindo do mundo”.
O corpo de Joãozim foi sepultado nesta segunda-feira (5), no cemitério de Mimoso.