Morreu na manhã desta segunda-feira (2), aos 85 anos de idade, o pastor João Evangelista dos Santos, pastor auxiliar da Igreja Assembleia de Deus da Samuel Levi.
Segundo os familiares, pastor João estava orando, em sua casa, quando começou a passar mal. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Evangélico, porém sofreu três paradas cardiorrespiratórias e acabou morrendo, por volta de 9 horas.
Muito conhecido em Cachoeiro de Itapemirim e querido no meio evangélico, Pastor João foi um dos fundadores da Assembleia de Deus no município.
“Deus levou meu paizinho. Estive a tarde toda com ele ontem (domingo) e agora de manhã passou mal orando e foi recolhido pra mansões celestiais. Vou te amar pra sempre meu herói”, disse o filho Eleazar Evangelista dos Santos, o Zazá.
Segundo Zazá, pastor João será velado a partir desta tarde na Assembleia de Deus da Samuel Levi.
Conheça o pastor João Evangelista
Ferroviário aposentado, João Evangelista dos Santos, de 85 anos, é pastor há 45 anos.
Já atuou como pastor em bairros e localidades de Cachoeiro, como Zumbi e Vargem Grande de Soturno, além de municípios como Vargem Alta e Alfredo Chaves.
Atualmente, é pastor auxiliar da Assembleia de Deus da Samuel Levi, onde atuou como tesoureiro e presidente do Conselho Administrativo.
Também atuou como diretor do Aprisco Rei Davi
É pastor ligado à Convenção das Assembléias de Deus do Estado do Espírito Santo (Cadeeso).
Casado com Antônia da Silva dos Santos, ele teve 12 filhos.