Uma motociclista de 53 anos morreu na tarde desta quinta-feira (18) após ser atropelada por um caminhão na BR 482, próximo ao distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim. Aparecida de Fátima Botelho Cecotti era moradora do bairro Novo Parque, em Cachoeiro, e morreu na hora.
Uma amiga da vítima relatou que Aparecida trabalhava no Hospital Evangélico e que estava de folga no dia do acidente. Ela acredita que a mulher estava visitando familiares que residem naquela região.
De acordo com o relato do motorista do caminhão envolvido no acidente, tanto ele quanto a motociclista seguiam no sentido Alegre x Cachoeiro e ficaram retidos no sistema Pare e Siga, em função de obras de recapeamento do asfalto.
Ele relatou que, ao ser liberado para seguir viagem, foi orientado pelos trabalhadores da via que todos os veículos transitassem pela mão esquerda. Segundo o caminhoneiro, a motociclista seguiu pela mão direita e veio a cair, entrando embaixo da carreta que transitava pela pista esquerda.
O Samu foi acionado e, ao chegar ao local, constatou o óbito da motociclista. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão passou pelo teste de etilômetro, que resultou negativo para álcool.
A área foi isolada e a perícia acionada para realizar os procedimentos necessários. Após a liberação da perícia, a moto da vítima foi entregue a um familiar e o condutor do caminhão conduzido à 7ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.