Policiais rodoviários federais que atuam na Safra, entrada de Cachoeiro de Itapemirim, detiveram na tarde desta quarta-feira (3), na BR 101, um motoqueiro com arma e mandado de prisão em aberto.
O que chamou a atenção dos policiais, que efetuavam a fiscalização no Km 419, é que o piloto da moto estava conduzindo o veículo com a placa dobrada, o que dificultava a identificação dos números e letras.
A equipe então deu ordem de parada para o motoqueiro que, ao invés de obedecer, acelerou a moto na tentativa de fugir dos policiais.
A PRF iniciou perseguição ao motoqueiro por cerca de 1,5 quilômetro. O piloto da moto tentou escapar, usando uma estrada vicinal, mas acabou sendo alcançado.
Segundo a polícia, na busca pessoal a equipe localizou na cintura do condutor um revolver calibre 38, municiado. E no seu bolso, foram apreendidos 50 cartuchos do calibre 380.
Após consultar o sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra o motoqueiro pelo crime de ameaça, expedido pela 1ª Vara Criminal de Itapemirim no dia 8 de janeiro.
A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim/ES.