Na tentativa de fugir de uma abordagem policial, um motorista de 36 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, deu ré em seu veículo e acabou se envolvendo em acidente neste final de semana, em Alegre, na Região do Caparaó.
O fato ocorreu por volta de 1 hora de sábado (10) na subida do Morro do Querosene. Com o suspeito, a PM apreendeu três sacolas de crack que renderiam, de acordo com a polícia, cerca de 300 pedras da droga.
Segundo a PM, os militares da Força Tática do 3º Batalhão realizavam abordagens no local quando avistaram o veículo Focus, de cor vermelha. Ao perceber a operação, o motorista deu ré em alta velocidade batendo na porta de um automóvel Polo que trafegava na rua e em um muro.
Na fuga, de acordo com a polícia, o suspeito teria dispensado uma sacola pela janela do carro. Mesmo após as avarias, ele continuou dirigindo em alta velocidade em direção ao Centro da cidade, acompanhado dos policiais.
“O homem desobedeceu todas às ordens, colocando por diversas vezes em perigo a vida de mais pessoas e inclusive dos militares”, relatou a PM.
O suspeito, no entanto, não conseguiu escapar e foi abordado perto dos Correios, no Centro. Nas buscas foi encontrado o entorpecente. De acordo com a PM, ele apresentava sinais de embriagues e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O veículo foi apreendido e guinchado ao pátio do Detran. O suspeito e a droga foram levadas para a Delegacia de Alegre.