A literatura em Cachoeiro de Itapemirim está vivendo um momento de efervescência cultural. Um movimento crescente vem unindo escritores, leitores e amantes da arte em torno de um objetivo comum: apoiar e incentivar novos talentos literários da região.
Um exemplo dessa movimentação é a comunidade Degustando Livros, que nasceu do encontro entre a escritora cachoeirense Mércia Souza e o escritor Raul Sampaio Neto, e hoje conta também com a participação de Francine Bernardo e Brandon Ribeiro.
A comunidade tem como objetivo atrair novos escritores, incentiva-los a publicar suas obras e torná-las conhecidas pelo leitor cachoeirense, unindo escritores e leitores de nossa cidade.
Raul Sampaio é proprietário da editora Mixprex, Francine e Brandon estão à frente da livraria Livros com História e Mércia Souza é a escritora responsável pela comunidade literária Degustando Livros.
A parceria atrai também comerciantes locais que visam incentivar a literatura, promovendo encontros ou cedendo espaços para debate de leitura e para venda de livros. Um desses espaços é a clínica estética de Edicleia Kabitscke, onde acontecem leituras coletivas.
O grupo afirma que eventos literários e encontros estão previstos para as próximas semanas e pretende organizar rodas de leitura e bate papos sobre livros.
Uma resposta
Muito boa a matéria, é bom saber que a cultura cachoeirense ainda está viva !