Uma mulher de 42 anos e o genro dela, de 23, foram presos suspeitos de tramar o furto de uma carga de peças de sistema de energia solar. A prisão foi realizada no bairro Parque Jacaraípe, no município da Serra.
Participaram da ação policiais civis das Delegacias Regionais de Linhares e Sooretama, Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e Setor de inteligência de Linhares.
Segundo as investigações, a mulher e o homem tramaram o furto de uma carga de peças de sistema de energia solar, retirando a carga de um caminhão e passando para outro. Depois do furto, a mulher simulou um roubo do caminhão e da carga no município de Sooretama e prestou queixa na delegacia.
Agora a Polícia Civil tenta recuperar a carga furtada, avaliada em mais de R$ 300 mil reais. Um caminhão que pertence a autora do crime está apreendido e pode ser usado para compensar parte do prejuízo da vítima com o furto da dupla.
Após o interrogatório o homem foi encaminhado para Presídio Regional de Linhares e a mulher para o Centro de Detenção Provisória de Colatina.