Muqui realiza 71º Encontro Nacional de Folias de Reis de forma virtual

Muqui realiza 71º Encontro Nacional de Folias de Reis de forma virtual
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Muqui realiza do dia 20 de dezembro ao dia seis de janeiro, de forma virtual, no seu canal do YouTube, a partir das 18h, o 71º Encontro Nacional de Folias de Reis, que sempre foi um atrativo cultural importante do Estado e do município.

A secretária de Turismo e Cultura Joelma Consuelo diz que os grupos sempre se reuniram no Sítio Histórico de Muqui, mas em função da Covid-19 e suas variantes, o evento vai acontecer, mas pela internet, reunindo 17 grupos do sul do Estado, que se apresentarão num formato diferente.

No dia 20 será a abertura oficial e a apresentação de um grupo. A partir daí, todos os dias, outros se apresentarão, como num programa com vários episódios, numa duração de até 15 minutos cada”, explica.

Joelma Consuelo destaca que o encontro será virtual em respeito aos mestres, peões e muitos amigos que foram perdidos na pandemia.

Em tempos de encontros presenciais, informa a secretária, cerca de 10 mil visitantes prestigiavam a manifestação cultural, mais uma média de 1400 foliões.

“Vamos fazer este encontro e exibir toda a riqueza da Folia de Reis, mas dessa nova forma. Aprenda, valorize e fortaleça essa tão importante manifestação cultural”, convida.

Ultimas Notícias