A Prefeitura de Muqui realiza do dia 20 de dezembro ao dia seis de janeiro, de forma virtual, no seu canal do YouTube, a partir das 18h, o 71º Encontro Nacional de Folias de Reis, que sempre foi um atrativo cultural importante do Estado e do município.
A secretária de Turismo e Cultura Joelma Consuelo diz que os grupos sempre se reuniram no Sítio Histórico de Muqui, mas em função da Covid-19 e suas variantes, o evento vai acontecer, mas pela internet, reunindo 17 grupos do sul do Estado, que se apresentarão num formato diferente.
No dia 20 será a abertura oficial e a apresentação de um grupo. A partir daí, todos os dias, outros se apresentarão, como num programa com vários episódios, numa duração de até 15 minutos cada”, explica.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoJoelma Consuelo destaca que o encontro será virtual em respeito aos mestres, peões e muitos amigos que foram perdidos na pandemia.
Em tempos de encontros presenciais, informa a secretária, cerca de 10 mil visitantes prestigiavam a manifestação cultural, mais uma média de 1400 foliões.
“Vamos fazer este encontro e exibir toda a riqueza da Folia de Reis, mas dessa nova forma. Aprenda, valorize e fortaleça essa tão importante manifestação cultural”, convida.